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MensagemAssunto: Atributos   Atributos I_icon_minitimeQui Jul 29, 2010 3:33 pm

Atributos Atributos


Constituição (CON):Determina o vigor, saúde e condição física da Personagem. De modo geral, um personagem com um baixo valor em Constituição é franzino, enquanto um valor alto garante uma boa aparência — ou um aspecto de brutamontes, você decide. Isso não significa necessariamente que o Personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela Força. Significa a resistência do corpo da personagem. Quanto o corpo resiste quando sujeito à qualquer tipo de impacto. Por exemplo, quando sujeito à pancada, feitiços físicos, ataques, trombadas...

Se o teste de constituição falha o personagem sofre os danos do ataque, tombo, pancada.

Força (FOR):Determina a força física do Personagem, sua capacidade muscular. A Força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a Constituição — um lutador magrinho de caratê pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar a proeza.

O teste de força pode ser exigido em diversas ocasiões, levantar uma pedra, lançar uma flecha, uma ataque com espada, socos, chutes, escaladas, impulsos para pulos, etc.

Agilidade (AGI): Oagem pode correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um galho, dançar com mais graça, esquivar-se de ataques, ter golpes mais velozes. É a técnica com todo o corpo.

Destreza (DEX): Aário da Agilidade, a destreza é testada para habilidades manuais. Manusear uma espada, lançar um feitiço, operar instrumentos delicados, segurar em objetos quando está caindo.

Força de Vontade (WILL): E capacidade de concentração e determinação. A força de vontade irá demonstrar se um personagem consegue resistir a tortura, hipnose, pânico, tentações...
Também pode-se exigir Testes de Força de Vontade para verificar se um Personagem não fica apavorado diante de uma situação amedrontadora.
Força de Vontade está ligada diretamente ao uso de magia.

Inteligência (INT):Inteligência é a capacidade de resolver problemas. Para conhecer feitiços o personagem precisa de inteligência, afinal de contas ele precisa entender como funciona o feitiço. Um Personagem inteligente está apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de aprender coisas novas.

Percepção (PER):É a capacidade de perceber detalhes, como aquela ponta de varinha aparecendo na curva do corredor, o reflexo da espada no sol, a ponta de um arco nos arbustos. Um Personagem com alta Percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa é distraído e avoado. Está ligado à esquiva do personagem.

Carisma (CAR):Determina o charme do personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático. É utilizado em testes de Sedução, Lábia, Negociação, Diplomacia etc. O personagem que tem alto carisma consegue ser mais confiável e ter mais amigos.


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